sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012
Finalmente chegou o ano que todos conspiram a respeito, se perguntam o que irá acontecer: Vai chover bastante este ano? Vai ser mais quente? Haverá uma guerra nuclear entre USA e Rússia? Apocalipse está chegando? Vou morrer? Vou encontrar minha Alma Gêmea? Qual a origem da vida? Se você pensar bem a respeito, as perguntas tem sido as mesmas pelo menos pelas últimas décadas, algumas delas são feitas há séculos todos os anos, inclusive havia boatos de que o fim do mundo seria nos anos 2000.

Então o que tem de tão diferente dos outros anos? Absolutamente nada. A verdade é que o futuro é incerto, e é exatamente isso que mexe com a cabeça dos humanos, e eu não sou exceção. Neste ano principalmente. Sim, eu sei que eu disse que este ano não é igual aos outros, e eu continuo mantendo esta afirmação, acontece que este ano eu faço parte daquele grupo de pobres coitados, aqueles que vão terminar o ensino médio, e todos sabem o que isso significa: Vestibular.

A sociedade encoraja que jovens cheios de hormônios, inseguros, que são bombardeados com uma quantidade absurda de informação, influenciados por formas de ver o mundo que eles não concordam necessariamente, a não só fazer uma escolha permanente da qual eles não tem certeza como também quase se matar para concretizar essa escolha. Acho que eu consegui ilustrar bem a situação...

Existem situações que fazem com que tenhamos crises existenciais, o que é exatamente o caso. Pra descobrir o que queremos temos que saber quem somos, agora tente descobrir quem você é quando os hormônios estão a mil. Bem, essa é a minha missão pra esse ano. Descobrir quem eu sou, e quem eu quero ser.

Acho isso vai ser uma coisa boa pro meu blog, já que eu vou escrever mais sobre as coisas, espero conseguir mais leitores...

Me desejem sorte pois aqui começa minha jornada.




Nenhum comentário: